Saber viver é fazer da vida um grande aprendizado; é buscar em cada letra de seus passos significados maior para seus sonhos.
É reconhecer ser imperfeito e ter a modéstia do perdão; é enfrentar decepções que não estavam programadas, e respeita-las com compreensão.
É educar o coração para receber impactos que ferem; palavras que afetam; gestos que magoam e com dignidade saber perdoar.
Na vida precisamos aprender a perder, pois é próprio de quem nasceu, cair e saber levantar com que nada tivesse acontecido.
Na vida o errar é buscar o conserto; é saber entender que os seus caminhos nos levam os sonhos, alegrias, tristezas e lágrimas são de difíceis percepções.
Se tua vida parecer inútil, não te curves de joelho como significado de desilusão; busca maneiras simples na luminosidade para que as sombras do crepúsculo não manchem o colorido de tua juventude.
Enfrenta a luta nas pedras e asperezas da subida para que a onda do mar bravio desta vida não destrua o castelo de tua esperança.
Viva a vida a cada momento, estancas as feridas do decorrer do dia com tuas orações e faz com que renasça o amor de cada manhã como fresca primavera.
Mantenha a tua vida alta como as estrelas, e que a chama rubra do amor sirva de tapete constante em tua família até a fronteira final.
Não faça da vida um poço de matéria, para que o medo da noite não te ronde como fera, e teu consolo seja o negro calabouço da desesperança.
Viva na simplicidade e com muito amor, para que a solidão por ser muralha alta não venha fechar os seus horizontes de paz, transformando teu alimento em angustia.
Não desmorone os seus projetos humanos e se perca na roda do fracasso que é desolador e cruel, frustrando assim as belas esperanças de uma vida simples e mansa.
Haja com sabedoria, pois a alegria da vida é viver e fazer coisas que valham à pena é tornar produtivo o irmão, tornar verdadeiro o que é falso, e doce o que era amargo.
Não encontre uma maneira simples de fugir das responsabilidades que a vida possa ensinar; enfrente os desígnios da sabedoria e com a certeza de viver em paz continue vivendo.
Saiba que a distância entre a felicidade e a desilusão não se mede por metro e sim por pensamentos os bons mostrarão caminhos de flores os maus os caminhos onde os espinhos ferem.
Tenha a força suficiente de não permitir sentar a beira do caminho, alimente seu coração com nutrientes trazidos de sua crença, para que o amanhã, que sempre será no momento seguinte seja belo.
Seja sempre a paz que gostaria de transmitir, para que sua paz seja uma somação de amigos que rezam com o intuito de que esta paz seja serena nas tempestades do caminho.
Agradeça a todo instante, a cada momento mesmo que tudo se componha o silêncio, mas continue agradecer, pois o ato em si de agradecer faz parte da grande corrente de amor.
Não se curve as menores coisas, não fuja diante das grandes coisas; mostre perseverança nos mínimos detalhes e verá que o homem compõe sua canção em versos capazes de abrandar o vento.
Dr. Rafael Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário