terça-feira, 27 de outubro de 2020

ho ooponopono

🌸*Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona*🌸🌻🌈☀️

Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...

E TE AMO por ser quem você é.

Ho'oponopono para Amor Próprio

Eu me perdoo por cada passo que dei e cada queda que levei até o presente momento.

Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.

De agora em diante, e para sempre, eu escolho me curar, me cuidar e me amparar a cada passo... com todo amor e carinho.

Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.

Eu me perdoo por cada momento em que tive ansiedade com relação ao tempo do meu crescimento pessoal.

Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.

De agora em diante, e para sempre, eu escolho entender que a minha força se refaz no meu tempo e nele meu coração celebra.

Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.

Eu me perdoo por todas as vezes em que me critiquei de forma improdutiva, que me culpei de forma doentia, que drenei a minha sagrada energia.

Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.
De agora em diante, e para sempre, eu escolho jamais me criticar ou culpar de forma improdutiva novamente. Eu escolho conscientemente jamais drenar outra vez a minha sagrada energia. De agora em diante, e para sempre, eu escolho fazer autocríticas construtivas, e assumir 100% de responsabilidade por tudo o que experimento na minha vida.

Eu permito ao Amor Divino me preencher. Eu me amo. Agradeço a Divina liberdade e a cura.

Eu me perdoo por todas as vezes que deixei de me respeitar, por todas as vezes que impedi a leveza e a alegria de fazerem parte da minha vida.

Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu te amo. Agradeço a oportunidade de libertar essas memórias e a mim.

De agora em diante, e para sempre, eu escolho respeitar o meu tempo de florescer a cada dor. De agora em diante, e para sempre, eu escolho conscientemente me permitir a leveza e a alegria.

Eu me amo💗

Gratidão! Gratidão! Gratidão! 🙏💗🙏

sábado, 17 de outubro de 2020

A complicada arte de ver!!! poema de Rubem Alves

Ela entrou, deitou-se no divã e disse: "Acho que estou ficando louca". Eu fiquei em silêncio aguardando que ela me revelasse os sinais da sua loucura. "Um dos meus prazeres é cozinhar. Vou para a cozinha, corto as cebolas, os tomates, os pimentões – é uma alegria! Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha para fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto. Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto."

Ela se calou, esperando o meu diagnóstico. Eu me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda. Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Aqui Agora!

Felicidade é um estado de espírito presente. Não podemos ser felizes no passado, porque o passado é apenas uma lembrança, tampouco podemos ser felizes no futuro porque o futuro é apenas uma promessa. A Felicidade acontece num momento chamado AGORA.
Algumas pessoas dizem: “Não sou feliz, porque não tenho isso, ou aquilo...” 
Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. 
Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você. Busque amar o que você faz e fazer o que você ama. Sinta sua importância e a dos outros no cenário da vida. Tenha atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada.

Paz e Alegria, a todos

Carlos Hilsdorfs

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ser e nao Ter

Viver !!!
Palavra muito pronunciada, mais poucos sabem  o verdadeiro sentido de viver. Somos muito privilegiados , quando conseguimos vivenciar , pois tem pessoas que vivem, outras Vivenciam, vivenciar é maravilhoso, uma  Dádiva, pois quando isso acontece passamos a observar a perfeição do viver, da vida, pois não nos falta nada,  chegamos com tudo pronto, tudo funcionando perfeitamente,  compramos uma passagem  e embarcamos para esse planeta maravilho  chamado Terra  e com o objetivo, de aprendermos, estudarmos, trabalharmos, adquirirmos  muitas IN-formações e ai  cada um de nós escolheu um caminho,  uns preferiram o plantio dos frutos, dos grãos, outros preferiram  colher os frutos, outros porém a comercializar os frutos, outros já preferiram administrar tudo isso, outros preferiram ensinar  as pessoas  a saber  ler, escrever, enfim  escolheu ser um professor, outros então a fazer  das colheitas grandes pratos. Cada um escolhe um caminho e não nos falta nada, todos estão tendo seu aprendizado, por isso é muito importante Vivenciarmos cada instante, pois tudo é muito importante, estamos aonde escolhemos estar ou aonde precisamos estar, a grandeza esta em estarmos felizes  aonde quer que estejamos, pois o que importa não é o que fazemos ou como fazemos, nós já chegamos com tudo Prontinho, é só dar continuidade, é como um pai   que passa seu patrimônio  para seus filhos. Seus filhos pegam tudo prontinho.
Vivenciar é termos  a consciência  do Valor da nossa Vida e saber que o importante é sermos felizes todos os dias independente do que escolhemos fazer.
Temos que SER   não TER.

Seueuemharmonia 🙏🧘🏻‍♀️